Menu
Na Hora H!

Médicos retiram 40 larvas da cabeça de criança

De acordo com o médico veterinário, que acompanha o caso desde o início, pela larva ser recorrente em animais, a criança já está fora de risco

Redação Jornal de Brasília

10/10/2019 13h03

Da redação
[email protected]

A criança de sete anos internada com uma lesão causada por parasitas na cabeça, já teve mais de 40 larvas retiradas, de acordo com o médico veterinário Fabiano Miranda, que acompanha o caso desde o início. 

A menina foi internada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 3 de outubro. A criança ficou em atendimento médico no local até o dia 4 e depois foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce. 

O médico veterinário conta que foi chamado pela enfermagem da UPA, já que a “berne” é uma larva que aparece principalmente em animais. Ele conta que essa doença causa vários estragos, na parte veterinária. A doença é causada pelos ovos de mosca, que, quando depositados em ferimentos abertos na pele do animal ou do ser humano, se tornam rapidamente larvas. 

Fabiano explica que quando se trata de mosca na cabeça de criança, normalmente se dá por ferimento causado por piolho. Mas a mãe da criança relatou que não tinha nenhum piolho, então é possível que ela tenha batido a cabeça de alguma forma, causando o ferimento. Como a menina tem um cabelo mais cheio, dificultou que a mãe visse o ferimento. 

O profissional continua acompanhando o caso. Segundo ele, não é normal encontrar casos como esse na cidade. O caso ocorreu em Praia Grande-SP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado