Menu
Na Hora H!

Médico dança ‘Asa Branca’ para comemorar recuperação de paciente com Covid-19; assista

Profissional de saúde conta que a ideia da dança foi transmitir proximidade e superar barreiras do isolamento físico, social e emocional

Redação Jornal de Brasília

22/04/2020 11h12

O médico Pedro Diniz foi filmado enquanto dançava a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga, com uma paciente em tratamento de Covid-19. O registro tem mais de 370 mil visualizações na internet e provocou reações positivas, de esperança e força de vontade, nas redes sociais.

O profissional de saúde atua no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina-PE. Ele conta que a ideia da dança foi transmitir proximidade e superar as barreiras do isolamento físico, social e emocional.

A paciente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência da Covid-19, desde o dia 2 de abril, com previsão de alta nas próximas horas. Pedro conta que os pacientes têm um contato bastante limitado com os profissionais, devido às medidas de isolamento, e o tratamento humanizado auxilia no processo de recuperação.

A dança ocorreu no 18° dia de internação da paciente e leva uma mensagem de esperança, através da composição do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado