Menu
Na Hora H!

MC Loma é proibida de fazer shows por abandonar a escola

Arquivo Geral

31/07/2018 21h24

Divulgação

Responsável pelo do hit “Envolvimento”, MC Loma, foi proibida de fazer shows por abandonar a escola. A jovem que tem apenas 15 anos, precisa seguir uma série de regras para continuar trabalhando ao lado das primas, as Gêmeas Lacração, já maiores de idade.

Devido a ausência na sala de aula, a MC pernambucana foi impedida de se apresentar pela Vara Regional da Infância e da Juventude, que também multou a produtora do trio.

Um show marcado para o dia 15 de setembro deste ano, no clube Metrópole, em Recife, foi cancelado. Em nota, o clube explicou sobre os motivos que encerraram a apresentação.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Grupo Metropole recebeu um comunicado da produção da artista MC Loma (@mclomaofficial) informando o cancelamento das suas apresentações no sábado (15/09), no Clube Metrópole por meio da festa Preparada, e no domingo (16/09) no Trio da Metrópole, na Parada da Diversidade. Nesta negociação iniciada em abril de 2018 com a produtora Start Music, que administra a carreira de MC Loma, o Departamento Jurídico do Clube Metrópole teve todos os cuidados em relação à documentação da artista – que é menor de idade. Por sua vez, a produtora da artista assegurou, durante todo o processo de contratação, que as apresentações de MC Loma estavam plenamente autorizadas pelos órgãos competentes, com toda a documentação necessária para garantir as suas apresentações em eventos.

O Clube Metrópole confiou nas informações repassadas pela Start Music, até porque já foram inúmeros os shows no Brasil e na própria capital Pernambucana em que se apresentou MC Loma. Porém, para surpresa do Clube Metrópole, recebemos informações que após recente apresentação no Recife, os responsáveis foram multados por não possuir a documentação necessária para apresentação da artista. Tomando conhecimento sobre eventuais impedimentos legais para a realização do show de MC Loma, o Grupo Metrópole acionou o seu Departamento Jurídico no intuito de esclarecer os fatos e garantir a realização da apresentação da artista, mas sempre prezando pela legalidade – como agimos permanentemente no Grupo Metrópole. Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado