Menu
Na Hora H!

MC Gui pode ser condenado após vídeo polêmico 

De acordo com a advogada Fernanda Zucare, qualquer pessoa pode denunciar o caso ao Ministério Público, já que o vídeo ainda circula nas redes sociais 

Redação Jornal de Brasília

23/10/2019 10h26

Da redação
[email protected]

MC Gui pode ser denunciado ao Ministério Público após divulgar, no Instagram, um vídeo pelo qual foi acusado de bullying em um passeio pela Disney, em Orlando. 

Nesta terça-feira (22), o cantor participou do quadro Hora da Venenosa, na RedeTV!, e pediu desculpas publicamente. Porém, de acordo com a advogada Fernanda Zucare, especialista em direito civil, a divulgação das imagens podem gerar problemas para o MC. 

Fernanda explicou que qualquer pessoa pode denunciar o funkeiro ao Ministério Público, uma vez que o vídeo ainda circula nas redes sociais. “ O MP pode, por mera liberdade, investigar isso, tendo em vista que foi um caso que ocorreu de forma pública”, afirma a advogada. 

A magistrada afirma que quando ele fez o vídeo, utilizou a imagem de uma criança indevidamente, além disso, não tinha autorização para filmá-la e nem para publicar na internet. 

Fernanda diz, ainda, que há possibilidade do MC Gui ser condenado por danos morais e materiais. 

 O caso

Um vídeo publicado nesta segunda-feira (21) pelo MC Gui no Instagram, gerou polêmica e tomou proporções graves, quando foram divulgadas informações sobre a vítima. No vídeo publicado na rede social, o cantor ria e zombava de uma menina em um trem da Disney. 

De acordo com comentários preliminares divulgados na web, a garota se chama July, tem sete anos e estaria usando peruca por conta da quimioterapia que está fazendo para tratar de um câncer.

Um relato que circula na internet foi atribuído à mãe da menina, que teria contado que ela chorou bastante após o ocorrido, mas que conseguiu contornar a situação a distraindo com as atrações do parque da Disney.

O cantor já começou a perder contratos após praticar bullying contra a criança. A repercussão totalmente negativa sobre o caso fez com que o MC aparecesse nos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (22). Com isso, as marcas que patrocinam a carreira do cantor começaram a se manifestar. 

MC Gui após a repercussão, apagou os vídeos da rede social e fez um desabafo dizendo que “a internet está chata demais”. 

“Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão postando em sites de fofocas dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes” tentou explicar. 

O cantor divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas e garantindo que a menina e a família gostaram da abordagem.

Indignada com o caso, a funkeira Jojo Todynho se pronunciou e detonou o MC nas redes sociais. Ela chamou o cantor de babaca e ridículo, e ainda convidou os seguidores dela para denunciarem o perfil de MC Gui.

https://www.youtube.com/watch?v=nuwd7nhNa1I

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado