Menu
Na Hora H!

Masturbação e “sexting” são recomedados a irlandeses durante quarentena

As recomendações ainda lembram que não é recomendável beijar ninguém fora de sua casa e “se ocorrer, é importante limitar-se ao menor número possível de companheiros

Redação Jornal de Brasília

09/04/2020 15h33

Na última quarta-feira (8), o programa de saúde sexual irlandês lançou um guia de recomendações a serem seguidas durante a quarenta. O guia recomenda o “sexting”, quando os parceiros trocam mensagens e fotos íntimas via internet e a masturbação, a fim de evitar contágios. 

As recomendações ainda lembram da importância de lavar as mão antes e depois da prática e vale para aqueles que são parceiros sexuais e não convivem na mesma casa. Aos que moram juntos as recomendações são de que o ato só ocorra caso nenhum participante apresente sintomas da Covid-19. 

De acordo com o texto do HSE Sexual Health and Crisis Pregnancy Programme. “Só se deve ser sexualmente ativo com alguém com quem você convive e que não tenha o vírus nem tenha apresentado sintomas”

As recomendações ainda lembram que não é recomendável beijar ninguém fora de sua casa e “se ocorrer, é importante limitar-se ao menor número possível de companheiros”, atesta. 

O guia aconselha que os irlandeses utilizem chats para se relacionar e façam chamadas de  vídeo, utilizem chats e da prática do sexting, e pede para que as pessoas lembrem de “desinfetar teclados e telas sensíveis ao toque quando compartilhados com outros.” 

Quanto a masturbação o guia diz que a prática não alavancará o número de casos de coronavírus e recomenda a lavagem de eventuais brinquedos sexuais por pelo menos 20 segundos, antes e depois do ato. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado