Como se sabe, Marketing é uma das áreas mais promissoras do mercado. Devido ao avanço tecnológico e a introdução do marketing digital, a profissão fica cada vez mais atrativa para aqueles que desejam fazer uma graduação ou uma pós-graduação em Marketing EAD.
Para quem está pensando em investir na carreira, neste artigo, você saberá quais são as perspectivas do mercado. Continue a leitura e confira!
<h2>Tendências que vão impactar o Marketing</h2>
Em constante evolução e transformação, o Marketing já passa por mudanças significativas. Novas tendências vêm garantindo seu espaço no mercado e prometem impactar a área muito em breve. Veja:
- Inteligência Artificial;
- Marketing de Conteúdo;
- Experiência do Cliente;
- Marketing Digital;
- Sustentabilidade.
As perspectivas de futuro para a área são bastante promissoras, no entanto, aqueles que possuírem preparação e conhecimento suficientes para ingressar no mercado serão os principais agraciados. Por isso, não pense duas vezes em fazer um curso de pós-graduação EAD e se especializar em um assunto específico.
<h2>Principais especializações</h2>
Para quem deseja se especializar no mercado do Marketing, existem diferentes especializações. As mais comuns são:
- Marketing de varejo;
- Marketing esportivo;
- Marketing de Luxo;
- Branding;
- Marketing Internacional;
- Marketing de Produto;
- Marketing de Serviço;
- Marketing Digital.
Por ser uma área bastante abrangente, o profissional de Marketing pode atuar em diferentes áreas e segmentos de uma agência e/ou empresa. O graduando pode, inclusive, preferir fazer uma pós-graduação em Empreendedorismo EAD ou área correlata para garantir um leque de infinitas possibilidades.
<h2>Salário de quem se especializa em Marketing</h2>
O graduado em Marketing chega a ganhar R$ 3.000,00, e quando se especializa em uma área específica é capaz de receber até R$ 8.000,00. É justo ressaltar que esses valores são estimativas e que o profissional pode ganhar mais ou menos, a depender da sua área de atuação e da empresa em que trabalha.
<h2>O que fazer para se destacar na área do Marketing</h2>
Existem algumas estratégias que você pode fazer para adentrar ao mercado digital e se destacar, que são:
- Busque conhecimento constante;
- Desenvolva habilidades profissionais e pessoais;
- Seja analítico;
- Seja criativo;
- Domine as ferramentas de Marketing;
- Construa sua marca pessoal;
- Mantenha a flexibilidade e a adaptabilidade.