Menu
Na Hora H!

Manicure denuncia gordofobia após cinco motociclistas de app recusar corrida

A mulher contou que um dos motociclistas compartilhou com um grupo de motoristas uma mensagem na qual ela mencionava ser “gordinha”

João Victor Rodrigues

25/10/2024 10h31

captura de tela 2024 10 25 102950

Foto: Arquivo pessoal

Marília Pereira da Cruz, uma manicure de Guarujá (SP), relata ter enfrentado gordofobia ao receber cinco recusas de motociclistas de aplicativo enquanto tentava chegar a uma consulta psicológica essencial para sua cirurgia bariátrica. O incidente, ocorrido no litoral paulista, impediu Marília de realizar o atendimento que faz parte do processo de aprovação para o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Marília contou que um dos motociclistas compartilhou com um grupo de motoristas uma mensagem na qual ela mencionava ser “gordinha”, acompanhada do comentário “Pelo menos foi sincera”. Após esse episódio, outros quatro motoristas teriam cancelado a corrida após vê-la na rua.

Diagnosticada com pressão alta, problemas na tireoide, anemia e pré-diabetes, Marília enfrenta um quadro clínico delicado. Segundo ela, foi o Ambulatório de Referência em Especialidades e Saúde da Mulher que a encaminhou para o processo de bariátrica, considerado essencial para a melhoria de sua saúde. “Não foi uma decisão minha, foi por saúde”, explicou.

O processo ainda está em análise e depende do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que inclui o suporte psicológico. A perda da consulta pode comprometer o andamento do procedimento, prolongando a espera de Marília por uma solução para seu quadro de saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado