Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (12/1) por policiais civis do Piauí, com apoio da Polícia Militar, suspeito de cometer uma série de estupros no Norte do estado. Até o momento, duas vítimas já foram identificadas e registraram boletim de ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, o investigado tinha um mandado de prisão em aberto e foi localizado no município de Murici dos Portelas. As apurações indicam que ele utilizava o mesmo modo de agir em todos os crimes.
De acordo com o delegado Herbster Santos, o suspeito observava previamente as vítimas, todas mulheres, e invadia as residências, em alguns casos acessando os imóveis pelo telhado para não ser notado.
Durante as ações, ele ameaçava as vítimas de morte com o uso de uma faca e, em pelo menos uma ocorrência, chegou a rasgar a roupa de uma das mulheres. Após os abusos, também furtava peças íntimas, principalmente calcinhas.
A recorrência desse tipo de furto levou moradores da região a apelidarem o suspeito de “Maníaco da Calcinha”. As investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas.