Menu
Na Hora H!

Mais de 20 cães são encontrados em meio a restos de ração e fezes; homem é preso por maus-tratos

Polícia Civil recebeu diversas fotos e vídeos que mostravam o ambiente insalubre em que os animais viviam

Redação Jornal de Brasília

28/01/2021 9h52

A polícia prendeu um homem, de 53 anos, nessa quarta-feira (27), sob suspeita de maus-tratos. As autoridades localizaram o suspeito após receberem uma denúncia anônima. O suspeito era responsável por mais de 20 cães, que foram abandonados e deixados em meio a fezes, sujeira e restos de ração.

A Polícia Civil recebeu diversas fotos e vídeos que mostravam o ambiente insalubre em que os animais viviam. Equipes de investigação foram até o imóvel, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. e descobriram que os animais sofriam maus-tratos.

No local, havia muita sujeira, lixo e diversos sacos de ração abertos, sem os devidos cuidados de higiene. Os banheiros e outros cômodos da casa estavam com vermes. Os animais se alimentavam da ração e das fezes jogadas ao chão.

Os investigadores também constataram que não havia ventilação na residência. O proprietário foi preso em flagrante por maus-tratos pela Polícia Civil. De acordo com a corporação, o local abrigava 23 cães.

A protetora animal Roberta Julie Pinheiro, de 43 anos, relata que o grupo foi até a casa para o resgate e viabilização da adoção dos animais.

Foto: Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado