Menu
Na Hora H!

Maiores cemitérios de BH

Jornal de Brasília

24/05/2023 0h01

Imagem: divulgação.

A capital de Minas Gerais possui os maiores cemitérios de BH, situados em várias áreas da cidade para atender às necessidades dos habitantes da cidade. Locais tradicionais que recebem coroa de flores ao longo de todo o ano.

Os maiores cemitérios de BH guardam inúmeras histórias e acontecimentos marcantes, tendo papel fundamental no processo de luto e despedida dos moradores da cidade e seus entes queridos.

Para começar a lista, vamos falar do Cemitério do Bonfim, inaugurado em 1897, sendo o mais antigo da capital mineira. O traçado arquitetônico do cemitério segue o traçado geométrico da cidade.

É um importante patrimônio da cidade e local de descanso de ilustres personalidades que viveram e faleceram na capital mineira. Seu espaço é composto por 54 quarteirões, divididos em avenidas e ruas secundárias, que fizeram do cemitério um patrimônio histórico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IEPHA) do estado de Minas Gerais em 1977.

Em seguida, vem o Cemitério da Saudade, o segundo cemitério mais antigo de Belo Horizonte, construído em 1942 para abrigar as pessoas de condição mais humilde que não poderia enterrar seus entes queridos no majestoso Cemitério do Bonfim.

Para fechar a lista dos maiores cemitérios de BH, vamos falar do Cemitério Parque da Colina, inaugurado em 1º de novembro de 1970, configurado como cemitério parque, sendo 90% de sua extensão gramada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado