Menu
Na Hora H!

Maior coleção privada de uísque do mundo vai a leilão

A expectativa é que a venda de algumas garrafas passe de um milhão de libras

Redação Jornal de Brasília

07/02/2020 12h43

Reunida até sua morte por um americano apaixonado por esta bebida, a maior coleção privada de uísque do mundo foi posta à venda nesta sexta-feira (7) por uma casa de leilões.

A expectativa é que a venda de algumas garrafas passe de um milhão de libras.

Composto principalmente de uísque escocês e descrito como a “coleção perfeita” pelo site Whiskyauctioneer.com, este conjunto de mais de 3.900 garrafas será vendido em dois lotes.

O primeiro estará à venda até 17 de fevereiro, e o segundo, entre 10 e 20 de abril.

A casa de leilões busca, assim, “dar aos compradores tempo para explorar a coleção em toda sua diversidade”, já que algumas garrafas nunca (ou raramente) foram postas a leilão, explicou a instituição.

Na primeira venda, são oferecidas 1.949 garrafas, incluindo uma muito rara Macallan Valerio Adami, destilada em 1926 e envelhecida em barril durante 60 anos.

No ano passado, uma garrafa da mesma uisqueria escocesa, também destilada em 1926 e engarrafada em 1986, bateu recorde em um leilão em Londres. Foi comprada por 1,45 milhão de libras, ou seja, quase 1,9 milhão de dólares.

A coleção pertencia a Richard Gooding, um americano falecido em 2014 que passou décadas viajando regularmente para a Escócia e para outros pontos do planeta em busca de garrafas raras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado