Menu
Na Hora H!

Mãe justifica falta do filho na aula “ele vai atrás de ossada pra gente comer”

Carta foi entregue pela irmã do aluno e justifica a falta do menino

Redação Jornal de Brasília

13/03/2020 8h26

A coordenadora pedagógica Marleide divulgou a carta de uma mãe em que ela justifica a falta do filho na classe, porque ele estaria buscando ossadas para que a família conseguisse comer. Após a postagem, uma corrente de doações foi mobilizada para ajudar a mãe, que tem origem humilde.

Marleide recebeu a carta na terça-feira (10). A cartinha foi entregue pela irmã do aluno. Nela a mãe relata que o filho vai faltar porque vai para o matadouro da cidade, em Tarauacá-AC, procurar ossada para a família comer.

“Diretora, eu mando lhe dizer que [aluno] não vai hoje pra escola porque ele vai pro matadouro atrás de ossada para nós comer (sic), pois aqui em casa não tem nada. Nem tenho dinheiro para comprar, está faltando tudo na minha casa, só não falta a saúde graças a Deus”, justifica a mãe na carta.

Sensibilizada com a situação, a coordenadora pediu autorização da escola para postar a carta em na rede social. Para não expor o aluno, Marleide usou o nome fictício de João para contar a história.

As doações recebidas para ajudar a família alcançaram o valor de R$ 600. Além disso, a família recebeu diversas doações de mantimentos.

Segundo Marleide, além da criança, é comum a família buscar comida no matadouro da cidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado