Menu
Na Hora H!

Mãe faz parto da filha na garagem de casa

As dores aumentaram e não deu tempo nem de a ambulância chegar. Esther Gabriely nasceu nas mãos da avó, que nunca tinha assistido um parto antes

Aline Rocha

14/11/2019 15h51

Foto: Reprodução

Da Redação
[email protected]

A dona de casa, Rafaela Moura Ferreira, 23 anos, começou a sentir fortes dores, decorrentes do trabalho de parto, por volta de 8h. A mãe da jovem, a cabeleireira Elda Moura, 49, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levá-la ao hospital, em São Paulo. Entretanto, as dores aumentaram e não deu tempo nem de a ambulância chegar. Esther Gabriely nasceu nas mãos da avó, que nunca tinha assistido um parto antes. 

“Não foi fácil fazer esse parto. Sou uma pessoa muito sensível a sangue, tanto que a minha adrenalina foi lá em cima na hora. Mas, foi maravilhoso, tive a sensação de cumprir com o meu dever de avó. Naquele momento, eu precisei agir e veio a coragem. Parece que a ficha só caiu agora”, conta Elda ao G1.

Rafaela vinha sentindo dores desde a 37ª semana de gestação. Com 39 semanas, foi ao hospital, mas a orientação era de retornar para casa. As dores aumentaram e, já com 40 semanas, em 6 de novembro, a menina nasceu. 

“Por volta das 5h, comecei a sentir dores mais fortes, mas como eu já tinha ido e voltado do hospital, não fui novamente. De manhã, as dores aumentaram e, por volta das 8h, começou a doer ainda mais. Minha mãe ligou para o SAMU. Eu estava no sofá da garagem esperando. Mas, às 8h51, minha bolsa estourou e, às 9h, minha mãe precisou fazer o parto. Aí, minha filha nasceu”, conta a dona de casa.

Segundo ela, a experiência foi emocionante. “Jamais esperávamos que fosse assim. Minha mãe ficou emocionada e chorou. Foi maravilhosa a sensação. Ela nasceu chorando, com mais de 2 kg e 46 cm. Meu filho assistiu todo o parto. Os socorristas foram muito bons, me levaram ao hospital. Agora, já estou em casa. Estamos muito felizes”, finaliza Rafaela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado