Menu
Na Hora H!

Mãe espanca bebê de um mês e o abandona para ir a encontro

Recém-nascido foi encontrado por vizinhos dentro de uma casa, com muitos hematomas e o nariz cheio de sangue 

Redação Jornal de Brasília

17/10/2019 9h19

Da redação
[email protected]

Vizinhos de uma mãe adolescente encontraram um recém-nascido sozinho em uma casa, com graves hematomas no corpo. Mykyta, que tem apenas um mês de idade, foi resgatado quase sem vida, respirando com dificuldade e com os olhos roxos. O caso foi registrado pela polícia nesta terça-feira (17). 

Testemunhas contam que a jovem de 19 anos deixou o bebê sozinho no albergue social que moravam, para ir a um encontro. Ela teria ficado fora o dia inteiro e os moradores decidiram ir checar se a criança estava bem. 

Quando os vizinhos entraram na sala, viram Mykyta no berço com hematoma em um dos olhos, o nariz entupido de sangue seco, e quase sem respirar. Eles resolveram trocar a roupa da criança e perceberam mais ferimentos pelo corpo. Uma das vizinhas chegou a desmaiar vendo a situação do bebê. 

O socorro e a polícia foram acionados e a criança foi encaminhada ao hospital. Os médicos revelaram que há fraturas no crânio. 

Ao retornar a casa, a mãe foi levada para o departamento de polícia, onde foi interrogada. O porta-voz da unidade conta que ela alegou que estava estressada pelo choro constante do bebê. A mulher tem outro filho, de três anos, que vive e um centro de reabilitação, também por conta de violência. 

A mãe deve responder por agressão e abandono, crimes que podem render até cinco anos de prisão. O pai da criança foi procurado, mas não demonstra interesse em ficar com a criança.  

O caso ocorreu em Rivne, na Ucrânia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado