A mãe, o namorado e mais três homens foram presos acusados de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos. O caso ocorreu no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), além da mãe da menina, de 36 anos, também foram presos o companheiro dela, de 48 anos, o sogro dela, de 81 anos, e um terceiro homem, de 48 anos, que foi flagrado na cama com a vítima.
Ainda de acordo com a corporação, dois adolescentes vizinhos da menina também foram presos, acusados de terem também estuprado a criança. Essa não teria sido a primeira vez que ela foi agredida por nenhum deles.
Segundo as investigações da operação Tofete, o namorado da mãe e o pai dele teriam estuprado a menina na casa dela. Já o terceiro foi flagrado pela mãe na cama com a vítima.
Além da menina, os seus irmãos também “eram constantemente expostos às práticas sexuais da mãe com os companheiros dela, sendo a vítima constrangida a reproduzir tais atos com os irmãos”.
Foi apenas em outubro do ano passado, quando a mãe da menina entregou os filhos ao Conselho Tutelar alegando não ter condições de cuidar deles, que os crimes vieram a tona. Ao ser adotada, a criança contou para os novos pais os abusos que sofria.
Os pais adotivos, então, buscaram a polícia, que instaurou inquérito e pediu prisão de todos os envolvidos no crime.