Menu
Na Hora H!

Mãe de Gugu fala pela primeira vez após a morte do filho

“Meu filho viajou e nunca mais voltou”, disse Maria do Céu em meio às lágrimas

Redação Jornal de Brasília

31/01/2020 12h26

A mãe do apresentador Gugu Liberato, Maria do Céu, deu entrevista pela primeira vez após a morte do filho. Em meio às lágrimas, a idosa de 90 anos conta que nunca mais teve coragem de voltar à casa de Gugu.

Para a casa dele, fui apenas uma vez depois do acidente porque não tive mais coragem. A sensação de chegar e não o encontrar deixa um vazio ainda maior”, conta Maria do Céu, à revista Veja.

“Meu filho viajou e nunca mais voltou.”

A mulher contou como foi o momento quando recebeu a notícia do acidente do filho. “Fomos direto ao aeroporto. Eu embarquei com a roupa que estava vestindo. A confirmação da morte foi no hospital”.

Maria do Céu ainda revela alguns ‘pressentimentos’, como a despedida calorosa do filho antes de embarcar para Orlando. “Pedi para ele me ligar quando chegasse a Orlando. Deu a hora em que ele já teria desembarcado, e nada”, contou, revelando que achou que o avião tinha caído.

Morte

No dia 22 de novembro de 2019, Gugu sofreu um acidente na casa onde morava, em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador subiu ao sótão da residência para trocar um equipamento, quando o teto cedeu. Gugu veio a cair de uma altura de cinco metros.

Segundo o laudo médico oficial divulgado pelo estado da Flórida, a morte de Gugu Liberato foi causada por um “traumatismo craniano”. O documento aponta múltiplas fraturas na cabeça, pescoço e torso do apresentador, além de uma hemorragia no cérebro. O apresentador não estava sob efeito de nenhum medicamento, substância ou entorpecente no momento da morte.

Antônio Augusto Moraes Liberato tinha 60 anos e era pai de três filhos que teve com a médica Rose Miriam di Matteo. A companheira Rose estava com o Gugu no momento do acidente.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado