Menu
Na Hora H!

Mãe de bebê vítima de coronavírus desabafa ao ser cobrada nas redes sociais: “não julguem”

Bebê não havia desenvolvido pulmão completamente quando nasceu e precisou ficar por seis meses na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

Redação Jornal de Brasília

14/04/2020 12h11

Raimunda Borges Silva é a mãe da bebê Isabela que morreu em decorrência do novo coronavírus. Raimunda postou um depoimento de desabafo, onde pede para que as pessoas tenham consciência e não a julguem. Isabela foi o 15º óbito registrado no estado do Rio Grande do Norte e passou a maior parte da vida em hospitais de Natal. Ela nasceu de parto prematuro e o diagnóstico da Covid-19 saiu tardiamente. Apesar disso, a mãe tem sido cobrada pelas redes sociais por não ter cumprido com o isolamento.

A bebê não havia desenvolvido o pulmão completamente quando nasceu e precisou ficar por seis meses na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Isabela ficou 1 ano e 1 mês no hospital, antes de receber alta. Além dos problemas respiratórios, a bebê tinha diagnóstico de encefalopatia crônica e precisou passar por uma traqueostomia.

A equipe médica chegou a dar alta para Isabela, que apresentava um quadro clínico estável, mas necessitava de alguns aparelhos. Os aparelhos foram custeados pela família com o auxílio de uma “vaquinha”. Um quarto foi construído para recebê-la, mas após 11 dias morando com os pais, a mãe da bebê notou que durante três dias “ela só fazia dormir” e acionou o hospital.

Após constatar o estado grave de saúde da menina, ela foi levada para o hospital Maria Alice Fernandes, em Natal. Ficou sete dias internada e morreu. A família ficou em choque ao saber do resultado positivo para a Covid-19. O teste foi divulgado na tarde de sábado (11), mas os médicos já desconfiavam da doença. Após a constatação do óbito, o velório foi realizado de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. O caixão foi lacrado para evitar contaminação do vírus. Além disso, somente dois parentes podem acompanhar o enterro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado