Menu
Na Hora H!

Mãe de bebê com síndrome de Down que venceu a Covid-19 registra recuperação do filho

“É o menino mais forte do mundo!”, disse a mãe, Daniela Guedes Bombini

Redação Jornal de Brasília

27/07/2020 8h37

Chico ficou conhecido como o super-herói que venceu a Covid-19. Francisco Guedes Bombini tem apenas 3 anos, mas já superou diversos obstáculos. Na última quarta-feira (22), Chico, que tem síndrome de Down, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto de enfermaria. 

“É o menino mais forte do mundo!”, disse a mãe, Daniela Guedes Bombini, em entrevista ao programa Fantástico. Chico, que possui várias comorbidades, havia sido diagnosticado com o novo coronavírus e passou 13 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Chico nasceu prematuro e passou por sete cirurgias devido a problemas renais, cardíacos e do hipotireoidismo. Quando tinha apenas sete meses e ainda estava dentro da barriga da mãe, ele passou por uma cirurgia para desobstruir o canal da bexiga.

Foto: Reprodução/Instagram

Daniela, a mãe de Chico, registrou todo o processo de recuperação do filho e criou um álbum. As imagens do garoto vestido de super-herói foram compartilhadas na internet e rapidamente repercutiram. “Qualquer data especial, a gente fantasia ele pra que ele possa viver num mundo de alegria. A primeira postagem já explodiu de curtida. De uma semana pra outra cresceu 20 mil seguidores”, conta a Daniela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado