Menu
Na Hora H!

Mãe à procura de ajuda para custear tratamento da filha que tem ‘ossos de vidro’

Izabella tem 3 anos e já sofreu quatro fraturas em 1 ano e meio

Redação Jornal de Brasília

07/08/2019 17h09

Da Redação
[email protected]

Iara Carneiro dos Santos é dona de casa e mãe de Izabella Nunes Carneiro, de 3 anos. A menina foi diagnosticada com uma doença rara popularmente conhecida como “ossos de vidro” e sua mãe luta para conseguir bancar o tratamento. 

Em um ano e meio a menina já sofreu quatro fraturas, três delas no mesmo fêmur. 

O tratamento é feito em Goiânia no Hospital das Clínicas de Goiás e a família de Izabella mora em Pontalina, no sul de Goiás. Por isso pelo menos uma vez a cada dois meses a família precisa se deslocar. 

A doença ainda não tem cura, mas o remédio, que começará a ser aplicado na menina, no próximo mês, pode melhorar a qualidade de vida dela e evitar novas fraturas.

“A gente precisa de apoio. Eu estou desempregada, a Izabella precisa de leite e fraldas. A gente paga aluguel, então é uma situação difícil para mim e para a Izabella. O remédio, o médico disse que tem no Juarez Barbosa [Central de Medicamentos de Alto Custo], então eu vou tentar pegar lá. Eu estava trabalhando, mas não estou mais porque eu preciso cuidar dela para ela não ter mais nenhuma fratura, até conseguir o tratamento para ela”, disse a mãe.

Separada do marido, Iara mora só com a filha. O restante da família vive em Tocantins. Mesmo recebendo uma pensão do pai de Izabella, os custos são altos.

A primeira fratura da Izabella foi em fevereiro de 2018, quando ela estava brincando na área de casa, escorregou, caiu e quebrou o fêmur direito. No mesmo ano, ocorreram mais duas lesões, uma em outubro, quando ela fraturou o pé, e outra em dezembro, quando ela escorregou de novo e quebrou o mesmo fêmur. Em junho de 2019, a criança caiu na calçada e fraturou o fêmur direito novamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado