Menu
Na Hora H!

Ladrões usam máscara contra coronavírus para fazer assaltos no interior paulista

Um dos assaltos aconteceu em uma relojoaria localizada na região central na cidade

Redação Jornal de Brasília

29/04/2020 10h50

Assaltantes estão usando mascaras contra o coronavírus para fazer assaltos, em Votorantim, no interior de São Paulo. Os dois casos mais recentes aconteceram nesta terça-feira, 28, mas houve denúncias anteriores, segundo a Polícia Militar. Por recomendação das autoridades de saúde, os moradores estão usando máscaras quando precisam sair de casa para ir a supermercados e farmácias, por exemplo. Os ladrões estão aproveitando a pandemia para cometer crimes, segundo a PM local.

Um dos assaltos aconteceu em uma relojoaria localizada na região central na cidade. Dois homens com máscaras iguais às usadas como proteção contra o vírus invadiram o estabelecimento, que funcionava à meia porta, e sacaram as armas. Assim que entraram, os ladrões fecharam a porta da relojoaria.

O comerciante foi rendido, enquanto os criminosos recolhiam relógios, pulseiras e correntes. No total, foram levados 60 produtos. Câmeras de segurança gravaram toda a ação, mas as máscaras dificultam a identificação dos autores, segundo a PM.

Uma moto usada na fuga pelos ladrões era furtada e foi abandonada em Sorocaba. No mesmo dia, um homem usando máscara e armado invadiu uma lotérica, exigiu que o dinheiro fosse colocado em uma sacola. Um cliente que estava no estabelecimento foi obrigado a entregar os R$ 120 que tinha na carteira.

Uma câmera registrou a abordagem. O assaltante tinha a cobertura de outro homem mascarado que ficou na porta da lotérica. Os casos registrados pela Polícia Civil e, até a manhã desta quarta-feira, 29, nenhum suspeito tinha sido preso.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado