Menu
Na Hora H!

Justiça obriga transferência de cães de idosa

Ela vivia com cerca de 100 cachorros; Justiça já transferiu 15 animais para o Centro de Controle de Zoonoses

Redação Jornal de Brasília

25/02/2021 11h51

Foto: Divulgação/Ministério Público do Maranhão

A Justiça determinou a retirada progressiva de cães que vivem na residência de uma aposentada de 79 anos. Os animais têm gerado transtornos aos moradores do bairro Cohaserma, em São Luís-MA.

A idosa vivia com cerca de 100 cachorros. Após a primeira fase da decisão, da juíza Laysa Martins Mendes, da 7ª Vara da Fazenda Pública, 15 animais foram transferidos para o Centro de Controle de Zoonoses. A Justiça determinou que um grupo de cães seja retirado a cada 20 dias, até que reste apenas cinco na residência da idosa.

Além dos transtornos gerados aos vizinhos, os animais oferecem risco à saúde pública.

Os cachorros foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses onde serão examinados por uma equipe de veterinários, farão exames e, em seguida, serão disponibilizados para adoção.

A juíza também determinou que a idosa seja inserida em um programa de acompanhamento por equipe multiprofissional da Rede de Atendimento Domiciliar e de Atenção Básica, bem como por profissionais da Coordenação da Saúde Mental do Município de São Luís para avaliação e tratamento médico e psicológico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado