Menu
Na Hora H!

Justiça Militar liberta PMs acusados por jovem de estuprá-la dentro de viatura

Decisão revogou a prisão dos policiais militares Danilo de Freitas Silva e Anderson Silva da Conceição e concedeu a liberdade provisória aos réus

Redação Jornal de Brasília

10/01/2020 10h09

A Justiça Militar revogou a prisão dos policiais militares investigados pelo estupro de uma jovem de 19 anos, que teria ocorrido dentro de uma viatura. Danilo de Freitas Silva e Anderson Silva da Conceição tiveram a liberdade provisória concedida após seis meses detidos. 

O caso ocorreu em Praia Grande-SP. A Polícia Militar esclarece que, após decisão judicial, os envolvidos na ocorrência deixaram o Presídio Romão Gomes, onde estavam presos preventivamente desde junho de 2019, após um laudo pericial apontar indícios de violência sexual contra a jovem que acusou os dois militares.

Apesar de terem saído do presídio, os dois continuam afastados do serviço operacional. O processo administrativo, instaurado pela Corregedoria, segue em andamento e a pena pode chegar à exclusão dos envolvidos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande segue investigando o caso por meio de inquérito policial, que está em segredo de Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado