Menu
Na Hora H!

Justiça decreta prisão de guia espiritual suspeito de abusar mulheres 

Justificativa do suspeito era de que, desta forma, abriria os ‘chakras’ das vítimas

Redação Jornal de Brasília

16/10/2019 11h18

Da redação
[email protected]

Um guia espiritual foi preso preventivamente suspeito de crimes de violência e importunação sexual  contra ao menos seis mulheres. Os crimes teriam ocorrido entre 2018 e 2019. 

O pedido do Ministério Público foi aceito por unanimidade pela 2ª Câmara Municipal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Os casos teriam ocorrido em Florianópolis. Segundo a relatora do processo, foi necessário decretar a prisão preventiva para garantir a ordem pública. A decisão foi publicada no Diário Oficial no dia 11 de outubro. 

 As mulheres procuraram o suspeito em busca de tratamento espiritual. De acordo com o depoimento das vítimas, o suposto mentor religioso utilizava uma solução, que aparentemente parecia ser uma mistura de cachaça com ervas, para massagear o corpo das vítimas. 

A justificativa do homem seria que, desta forma, conseguiria abrir os “chakras” das vítimas. Além de acariciá-las, segundo ainda o relato do TJSC, ele roubava beijos e tentava fazer sexo com as mulheres. 

O guia espiritual também utilizava uma rede social de mensagens para assediar as vítimas. Ele pedia fotos e perguntava sobre intimidades. Há suspeita de que uma das mulheres teria tentado suicídio após as sessões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado