Menu
Na Hora H!

Justiça aceita denúncia e pai que matou filho afogado vira réu

Primeira audiência está marcada para o dia 9 de dezembro, onde serão ouvidas sete testemunhas de acusação

Redação Jornal de Brasília

17/10/2019 12h56

Da redação
[email protected]

A Justiça aceitou nesta terça-feira (15), a denúncia contra Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, por homicídio qualificado, por ter matado o filho de dois anos afogado em uma bacia. A primeira audiência do caso está marcada para 9 de dezembro, onde serão ouvidas sete testemunhas de acusação. 

Evaldo está preso desde 19 de setembro, dia do crime. Primeiramente, contou à polícia que o filho havia sido jogado no rio por sequestradores e, somente após diversas perguntas e contradições, confessou que havia matado o menino para fazer a mãe da criança sofrer. 

Evaldo foi autuado em flagrante por homicídio. Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. O pai dele também está preso, mas por estupro. 

Em depoimento à polícia, a mãe do menino disse que ficou surpresa com o crime. Segundo ela, o menino era bem tratado pelo pai. Ela ressaltou que era ela quem era perturbada por Evaldo, não a criança. 

O crime

Um jovem de 21 anos, que confessou ter matado o filho de dois anos afogado em uma bacia, há cinco dias, respondeu uma mensagem da mãe 1h30 antes do crime, dizendo que o menino estava bem e alimentado, Segundo o inquérito, Evaldo Christyan Dias Zenteno também enviou uma foto, onde o menino está sentado em uma cadeira, logo após o almoço. 

Na ligação, conforme o delegado, Evaldo disse para a mãe da criança que teria sido assaltado. Já na delegacia, a versão do pai “não se sustentava”. Ele falou primeiro que perseguiu os assaltantes atrás do filho e viu eles jogando o menino no córrego. Logo depois não conseguiu sustentar a versão, não sabendo dizer o local exato. 

Sobre o relacionamento com a ex, o delegado disse que a jovem, também de 21 anos, comentou que a separação era recente, de cerca de três a quatro meses. 

O delegado conta que o depoimento dele leva a crer que o pai planejou o crime, mas esqueceu de planejar a mentira e por isso acabou confessando. 

Algumas horas após confessar o crime e passar pela audiência de custódia, Evaldo foi encaminhado para o Instituto Penal. 

O caso ocorreu em Campo Grande-MS. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado