Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Juntos há 50 anos, casal morre de covid-19 em intervalo de 24 horas

Um dos filhos do casal, o técnico em telecomunicações Heitor Antonio de Oliveira Neto, de 39 anos, disse que “um não partiria sem o outro”

Foto: arquivo pessoal

O casal de empresários Zenilda Muniz de Oliveira e Heitor Antonio de Oliveira Junior, ambos de 69 anos, morreu de covid-19 com menos de 24 horas de diferença entre um óbito e outro. Eles viviam em Itanhaém, no litoral de São Paulo, e lá foram sepultados, juntos.

Zenilda e Heitor estavam juntos há 50 anos, tendo 42 anos de casados. Um dos filhos do casal, o técnico em telecomunicações Heitor Antonio de Oliveira Neto, de 39 anos, disse ao portal G1 que “um não partiria sem o outro”. “Eram muito unidos e apaixonados.”

O primeiro a apresentar sintomas da covid na família foi o irmão de Heitor. O pai havia testado negativo inicialmente, mas o diagnóstico passou a ser positivo uma semana depois que a família havia sido infectada.

“O médico relatou que a parada cardíaca da minha mãe foi uma surpresa, porque ela estava melhorando, e pela manhã daquele dia, estava bem. Mas, depois, teve um momento febril e uma parada cardíaca, e morreu. Eu acho que ela partiu porque realmente não viveria sem ele, e sentiu que ele havia partido. Fazendo uma alusão ao amor verdadeiro, nenhum abandonou o outro, nem na doença”, disse Heitor.






Você pode gostar