Menu
Na Hora H!

Jovem trans ‘renasce’ ao fazer cirurgia de retirada das mamas após campanha na web

O sonho de Benjamin Belchior, de 27 anos, um jovem trans era fazer uma cirurgia de mamoplastia masculinizadora, sendo a retirada dos seios

Redação Jornal de Brasília

09/06/2022 8h08

Foto: Arquivo Pessoal

O sonho do analista de atendimento Benjamin Belchior, de 27 anos, um jovem trans era fazer uma cirurgia de mamoplastia masculinizadora, sendo a retirada dos seios. Agora, o morador de Santos, no litoral de São Paulo, conseguiu dar mais um passo em seu processo de “renascimento”, e após uma campanha virtual de arrecadação, fez o procedimento.

Para ele, ainda era difícil se olhar no espelho e se reconhecer com algumas partes do corpo, como as mamas. Fazia com que ele não se sentisse completo.

Com isso, surgiu a ideia de criar uma ‘vaquinha virtual’ para a arrecadação de dinheiro. Após a divulgação do pedido de ajudano Instagram, Ben conseguiu parte do valor para fazer a cirurgia.

Até então, o jovem ia realizar o procedimento em São Paulo, mas um mastologista de Santos entrou em contato com ele pelas redes sociais e se ofereceu para fazê-lo por um valor mais baixo. Segundo ele, o profissional já havia feito a retirada de mama para alguns homens, e foi muito acolhedor. Então, decidiu fazer a cirurgia na cidade.

A previsão era para janeiro, no entanto, ainda no início de dezembro, ele conseguiu realizar o sonho. Após a cirurgia, ele deixou de usar faixas e coletes para comprimir os seios, na tentativa de reduzir o volume da região das mamas.

O desejo de retirar as mamas era tão intenso que, durante a cirurgia, ele até sonhou que estava em uma praia, dentro do mar, já sem a camiseta e com o procedimento cicatrizado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado