Menu
Na Hora H!

Jovem tem overdose com cafeína e whey protein

A fatalidade aconteceu no fim de 2018, mas a família só divulgou o caso após a divulgação do laudo conclusivo

Aline Rocha

08/07/2019 14h47

Da Redação
[email protected]

Um jovem de 21 anos, Lachlan Foote, morreu após misturar alta quantidade de cafeína em pó com whey protein. As investigações são da polícia de Sydney, na Austrália. A fatalidade aconteceu no fim de 2018, mas a família só divulgou o caso após a divulgação do laudo conclusivo.

“Finalmente, a investigação concluiu a causa da morte. Ele morreu de intoxicação de cafeína. Quando Lachlan voltou para casa após celebrar o ano novo com amigos, ele fez o shake de whey protein e, inocentemente, adicionou muito pó de cafeína pura — um colher de chá é letal (o equivalente a quase 50 cafés)”, disse Nigel Foote, pai de Lachlan, no Facebook. Os familiares decidiram divulgar a história para fazer um alerta aos jovens que consomem essas substâncias.

“Acreditamos que Lachlan conseguiu a cafeína com um amigo ou colega de trabalho, pois procuramos em seu computador e extratos bancários algum compra e não há menção de nada disso. Estamos preocupados que outra pessoa do seu círculo não saiba dos perigos da substância, por isso, esse post”, disse.

O pai do jovem disse, ainda, que o filho mencionou que o whey estava com o gosto mais amargo e disse aos amigos que achava que a proteína estava vencida, com o gosto amargo, após fazer o shake anti-ressaca. Logo depois deu boa noite e se despediu.

Lachlan foi encontrado morto na manhã seguinte e a autópsia constatou a presença excessiva de cafeína no organismo do jovem. “Por favor, avise seus amigos, falem com seus filhos. Olhem a cozinha. A cafeína em pó parece com vários pós brancos e pode matar. Por favor, compartilhe!”, suplica o pai. De acordo com a Universidade Cornell, no Reino Unido, uma colher de chá de cafeína pura pode ser letal.

Confira a publicação original:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado