fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Jovem tem 40% do corpo queimado após vazamento de gás

Ela segue internada após o ocorrido 

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da redação
redacao@grupojbr.com

Uma estudante foi internada em estado grave em um hospital após uma explosão de gás que vazou de um botijão na casa dela. Manuela Reinert Gonzales, de 23 anos, está internada na UTI, mas está consciente. 

Em entrevista ao Portal G1, Manuela relatou que foi pra faculdade e saiu às 19h da última sexta-feira (22). Ao chegar no sobrado onde mora, ela sentiu um forte cheiro de gás e um barulho forte de vazamento, que vinha da cozinha. 

Ela conta que entrou na casa, acendeu a luz e entrou para tentar fechar a saída de gás. Quando ela mexeu no fogão, ele explodiu e a casa começou a pegar fogo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que a salvou, de acordo com ela, é que ela estava com uma jaqueta jeans que cobria o tórax. De acordo com a vítima, a casa ficou destruída com o incêndio.

A menina foi socorrida pelos vizinhos, que de acordo com ela, estavam em choque com a explosão. Devido ao tempo de espera do Samu, a estudante afirmou que não aguentou a dor e pediu para que o vizinho a levasse ao hospital. 

Chegando na unidade, a jovem foi socorridas às pressas e passou pelos procedimentos iniciais. Manuela ficou com aproximadamente 40% do corpo queimado.

A estudante é de Brasília, mas morava em Guarujá apenas com a cachorra, cidade em que cursa faculdade de medicina. Amigos da faculdade se mobilizaram para encontrar ‘Cristal’, a cachorrinha de Manuela após o ocorrido. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a mãe da vítima, Denise Reinert, de 50 anos, a jovem ainda permanecerá cerca de um mês no hospital.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade