Menu
Na Hora H!

Jovem preso por agressão confessa que apagava cigarros na avó de 76 anos

Mateus foi preso no sábado (21) após ser flagrado por câmeras do circuito interno de segurança, no elevador de um prédio de classe média alta no Leblon-RJ

Redação Jornal de Brasília

23/11/2020 8h36

O jovem Mateus da Luz, de 21, preso após ser flagrado jogando água na cabeça da avó, confessou as agressões cometidas contra a idosa, de 76 anos. De acordo com a polícia, o suspeito confessou que apagava cigarros na vítima, Maria Stella Vasconcellos da Silva, porque ela se recusava a ajudá-lo financeiramente.

Mateus foi preso no sábado (21) após ser flagrado por câmeras do circuito interno de segurança, no elevador de um prédio de classe média alta no Leblon-RJ, onde mora com Maria Stella, jogando água na cabeça da avó.

De acordo com a 13ª DP (Ipanema), que também responde pela 14ª DP(Leblon), a idosa tem medo que o jovem volte a agredi-la após ser liberado. Devido a isso, ela tentou minimizar as agressões, no entanto, o próprio acusado confessou o crime.

O investigado ainda alegou que praticava as agressões porque a avó não vinha lhe dando suporte financeiro. Além das agressões físicas, Maria Stella sofria forte pressão psicológica, que a fazia sentir-se culpada.

Ainda conforme a polícia, a vítima tentou inocentar o agressor. No entanto, o depoimento não é fidedigno, visto que a idosa tem grande temor do acusado.

Mateus é filho de criação de Maria Stella. o suspeito possui cinco registros como adolescente infrator, seis já na maioridade, de acordo com sua ficha de vida pregressa. Em sua ficha constam crimes de dano, ameaça, lesão corporal e injúria. Além de já ter agredido a avó antes, em 2017, no ano passado, ele chegou a bater na mãe biológica.

Em setembro de 2017, Mateus ficou 20 dias internado no Sanatório Rio de Janeiro, para tratar de dependência química. De acordo com o laudo da unidade, datado de novembro do ano passado, ele tem transtorno de personalidade antissocial, “o que o torna muito impulsivo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado