Menu
Na Hora H!

Jovem presa por tráfico de drogas ganha concurso de beleza dentro do presídio

Ela ganhou um conjunto de roupas e um presente da juíza da Vara de Execuções Penais 

Redação Jornal de Brasília

10/12/2019 10h15

Nesta segunda-feira (9), um concurso elegeu a presa mais bonita de um presídio. A vencedora foi Letícia Farias Cardoso Neri, de 20 anos, presa por tráfico de drogas. 

A votação escolheu as três presas mais bonitas entre 20 inscritas. A bancada de jurados foi composta por representantes de instituições. O concurso ocorreu na Unidade de Regime Fechado Feminina, em Rio Branco-AC, mas Letícia é natural de São Paulo. 

O Instituto de Administração de Penitenciária (Iapen-AC) informou que o processo dela está em segredo de Justiça.

Com sorriso no rosto, um look com as cores amarelo e roxo e os cabelos pintados de verde, a jovem cruzou o tapete vermelho para ganhar a simpatia e o voto dos jurados. 

Após a vitória, a ganhadora do primeiro concurso de beleza realizado na unidade falou da importância da ação. Ela conta que é uma coisa muito boa, pois quem está nesta situação, se sente excluída e esquecida pela sociedade.

 ação faz parte do projeto Reconstruindo Vidas, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) através da diretoria de Políticas Pública para as Mulheres.

O concurso para escolher a presa mais bonita foi a parte final de um workshop de beleza e moda. Na atividade foram trabalhados postura, boas maneiras, etiqueta e passarela. Cinquenta presas se inscreveram.

O primeiro lugar ganhou um conjunto de roupas e um presente da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos. Já o segundo também foram roupas e um kit com uma sandália e camiseta. O terceiro foi apenas um conjunto de roupas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado