Uma jovem de 20 anos morreu na noite desta terça-feira (29) após passar mal dentro de um ônibus de viagem que fazia uma parada em um restaurante às margens da BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), a mulher transportava 26 celulares da marca iPhone presos ao corpo com fitas. Ela começou a apresentar sinais de mal-estar durante a parada do ônibus, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Os socorristas relataram que a jovem estava consciente, mas com dificuldades para respirar. Segundo a equipe, ela apresentava sintomas compatíveis com uma crise convulsiva recente e quadro respiratório agravado. Pouco tempo depois, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
As tentativas de reanimação duraram cerca de 45 minutos, mas a vítima não resistiu e morreu ainda no interior do veículo.
Durante o atendimento, os profissionais de saúde notaram os pacotes presos ao corpo da jovem, que continham os aparelhos eletrônicos. A Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram no local com o apoio de um cão farejador, mas nenhuma substância ilícita foi encontrada. Na bagagem da vítima, foram apreendidas garrafas de bebidas alcoólicas.