Menu
Na Hora H!

Jovem morre após inalar lança-perfume

De acordo com uma amiga dela, a jovem começou a sentir falta de ar depois de usar a droga. O caso aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo

Redação Jornal de Brasília

02/06/2021 7h27

Foto: Reprodução/Facebook

Eduarda Ribeiro Ruiz, de 21 anos, morreu após inalar lança-perfume. De acordo com uma amiga dela, a jovem começou a sentir falta de ar depois de usar a droga. O caso aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo.

Ainda de acordo com a amiga, a jovem comprou o entorpecente de um desconhecido e fez uso na praia. Depois de alguns minutos, começou a sentir falta de ar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Eduarda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e permaneceu sob observação, mas ela não resistiu e faleceu. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede de Guarujá.

A verdadeira causa da morte só será descoberta após laudos periciais do Instituto Médico Legal (IML).

Lança-perfume

Também conhecido como ‘loló’, o lança-perfume se tornou uma das drogas mais usadas pelos jovens. De acordo com especialistas, a substância era usada como aromatizador de ambiente e, no carnaval, as pessoas borrifavam para proporcionar uma sensação fria e perfumada.

Entretanto, a substância passou a ser usada como solvente inalante. O entorpecente mistura éter, clorofórmio, cloreto de etila e uma essência perfumada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado