Na Hora H!
Jovem morre após discussão sobre cachorro; suspeito é preso
Suspeito teria jogado bombinhas na rua e uma delas teria acertado o pátio da casa de Gabriela, o que motivou a discussão

A Polícia Civil prendeu um homem, de 19 anos, na tarde dessa quarta-feira (16), suspeito de matar uma jovem a tiros. De acordo com a corporação, o suspeito teria jogado bombinhas na rua e assustado o cachorro da vítima, na noite de sábado (12), o que gerou uma discussão. Posteriormente, Gabriela Dalenogare Cogo, de 25 anos, foi morta a tiros.
O crime ocorreu em Santa Maria-RS. De acordo com a polícia, após ser preso preventivamente, o acusado se manteve em silêncio. Ele deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil e também mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. O suspeito também é acusado de porte irregular de arma de fogo.
O homem jogou bombinhas na rua e uma delas teria acertado o pátio da casa de Gabriela, o que perturbou o cachorro da família. Ela e outros moradores iniciaram uma discussão com o suspeito.
Posteriormente, o homem voltou para casa e pegou uma arma. Ele efetuou diversos disparos na rua e um dos tiros atingiu Gabriela, após atravessar a porta de uma oficina mecânica, onde ela estava jantando com familiares e amigos. A porta estava parcialmente aberta.
Gabriela foi socorrida, mas vaio a óbito durante o atendimento. O marido da vítima também estava no local, mas não se feriu. O suspeito também é investigado por outro crime, de violência contra mulher, praticado em 31 de outubro.

Foto: Reprodução/Facebook – Gabriela
