Menu
Na Hora H!

Jovem fica com lábio gigante após ser picada por lacraia

De acordo com a estudante, a dor foi ficando mais forte e ela começou a sentir falta de ar. Seus pais a levaram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Redação Jornal de Brasília

13/10/2021 9h47

Foto: Arquivo Pessoal

No sábado (11), uma estudante de 21 anos foi picada por uma lacraia enquanto dormia e a boca dela ficou super inchada. O caso ocorreu em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Nataly Galdino precisou procurar atendimento médico. “Eu estava dormindo e, no meio da madrugada, senti algo picar meu lábio superior e vi que estava grudada no meu cobertor e a garra na minha boca, mas como estava tudo escuro o que fiz foi puxar”, disse a estudante ao G1.

“Eu puxei e não queria soltar, fiquei cinco segundos tentando, com uma dor insuportável e não desgrudava. Eu levantei da cama, liguei a luz, vi minha boca cortada e a lacraia, gigante, na coberta”, explicou Nataly.

De acordo com a estudante, a dor foi ficando mais forte e ela começou a sentir falta de ar. Seus pais a levaram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na unidade de saúde, Nataly tomou antialérgicos e remédios para dor. Ela ficou em observação por duas horas. “Minha boca está bem menos inchada, mas ainda está com a ferida onde ele picou”, contou.

O Ministério da Saúde informou que as lacraias injetam um veneno presente em glândulas do tronco. O veneno delas é pouco tóxico para o ser humano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado