Um jovem de 20 anos foi preso na noite de terça-feira (3/2), suspeito de distribuir drogas em uma academia de musculação no município de Pirapozinho, no interior paulista. A prisão ocorreu após uma ação da Polícia Civil de São Paulo, desencadeada a partir de denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes no local.
Conforme o boletim de ocorrência, após receber a informação, os investigadores passaram a monitorar a movimentação nas proximidades do estabelecimento. Durante a vigilância, os policiais identificaram a motocicleta atribuída ao suspeito e observaram a aproximação de um homem não identificado, que teria retirado um objeto do veículo estacionado. Pouco depois, o jovem deixou a academia e subiu na moto.
Ao tentarem realizar a abordagem, os agentes relataram que o suspeito acelerou e fugiu. A perseguição terminou após ele perder o controle da motocicleta em uma curva e cair. Na sequência, foi detido pelos policiais.
Durante a revista, foram encontradas com o jovem 11 porções de cocaína embaladas e prontas para a comercialização, além de R$ 500 em dinheiro e um telefone celular. Todo o material foi apreendido.
Encaminhado à delegacia, o suspeito foi interrogado e negou envolvimento com o tráfico de drogas. Ele alegou que os entorpecentes seriam para consumo próprio. Ainda em depoimento, afirmou que trabalhava como soldador no estado de Mato Grosso até o dia 16 de janeiro, quando teria sido demitido, e que o dinheiro apreendido seria proveniente da rescisão contratual.
O caso foi registrado e segue sob apuração da Polícia Civil, que vai analisar o material apreendido e os elementos colhidos durante a investigação para definir as próximas medidas legais