Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22/1), no povoado Paraíba, zona rural do município de Catu, no nordeste da Bahia, suspeito de aliciar crianças por meio de jogos on-line para a produção de conteúdo sexualizado e posterior extorsão.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, o investigado criava perfis falsos e se passava por criança para se aproximar das vítimas nas plataformas digitais. Após conquistar a confiança dos menores, ele os induzia a enviar imagens de cunho sexual.
De posse do material, o suspeito iniciava a chantagem, exigindo o envio de novos registros sob a ameaça de divulgar o conteúdo obtido. A prática caracteriza crimes graves contra crianças e adolescentes, incluindo exploração sexual e extorsão.
O jovem foi encaminhado à delegacia responsável pela investigação e permanece à disposição da Justiça. O caso segue em apuração para identificar possíveis outras vítimas e a extensão das ações criminosas.