Menu
Na Hora H!

Jovem é preso após distribuir bebidas alcoólicas em porta de escola pública

Ele vendia ingressos de uma festa que estava organizando para quitar a dívida do carro dele

Redação Jornal de Brasília

26/09/2019 9h02

Da redação
[email protected]

Um jovem de 22 anos foi preso após levar convites para a porta de uma escola pública. O suspeito foi abordado no momento em que distribuía algo para os estudantes nesta quarta-feira (24). Ele confessou o crime, ressaltando que faria uma festa open bar na casa dele. 

Dois alunos foram identificados, sendo uma menina de 16 anos e outro adolescente de 18 anos. A dupla mostrou dois convites e comentou com a polícia que o evento estava previsto para o dia 12 de outubro. 

Durante o interrogatório, os estudantes ainda falaram que a festa tinha a quantia de R$ 25 para dar acesso livre a vodca, energéticos e cerveja. No caso dos alunos, o convite foi dado a eles gratuitamente, porém, deveriam divulgar aos colegas sobre o evento. 

O caso ocorreu em Campo Grande-MS. Diante do flagrante, o jovem foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao adolescente (Depca). A polícia também levou os estudantes, nas condições de vítimas. 

O adolescente deve responder em liberdade pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, que é vender, fornecer ou entregar bebida alcoólica a menores de idade. A pena prevista é de dois a quatro anos de detenção. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado