Menu
Na Hora H!

Jovem e marido são presos suspeitos de auxiliar prima de 14 anos em morte de recém-nascida

o casal teria auxiliado a menor em várias tentativas de aborto que não deram certo

Redação Jornal de Brasília

08/02/2023 7h22

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A prima de uma adolescente de 14 anos e o marido da mulher foram presos, nesta terça-feira (7), suspeitos de auxiliar a menor na morte de uma rescém-nascida, em Porangatu, na região norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o casal teria auxiliado a menor em várias tentativas de aborto que não deram certo. Por isso, teriam “planejado a morte da bebê após o seu nascimento”.

O caso aconteceu no domingo (5). A adolescente foi internada em um hospital da cidade, mas já teve alta e foi encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Porangatu (Case), conforme a corporação.

Ainda segundo a polícia, com a conclusão do inquérito policial, o casal foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Já a adolescente, que foi apreendida, responde pelo ato infracional análogo a homicídio.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Danilo Wendel, no início das investigações, a adolescente tentou omitir a paternidade da criança, mas foi possível esclarecer que o marido da prima da menina era o pai. Para o delegado, não foram encontrados indícios que configurassem o crime de estupro.

“A prima da adolescente e seu companheiro auxiliaram a menor em várias tentativas de aborto, como nenhuma deu certo eles planejaram a morte da criança após o seu nascimento. O ato foi realizado pela adolescente sob a orientação de sua prima e do companheiro dela, pai da criança”, disse o delegado.


Morte de bebê


O caso aconteceu no domingo (5). A PM relatou que foi acionada pela equipe médica de uma unidade de saúde após uma paciente dar entrada com hemorragia e sinais de um possível aborto. A unidade informou aos policiais que, após examinar a adolescente, perceberam que não se tratava de um aborto, mas, sim, de um parto recente.

Após a equipe médica perceber que a paciente tinha feito um parto recente, eles perguntaram pela criança. Com isso, um familiar teria ido, por conta própria, até a casa e encontrado a recém-nascida dentro de uma sacola e a levado para o hospital.

O delegado Járder Bruno, da Delegacia de Polícia de Porangatu, disse que a menina teria conseguido esconder a gravidez de todos os familiares e teria feito o parto sozinha no banheiro de casa e, após dar à luz, a garota teria pegado uma faca e cortado o pescoço da criança. Depois, ela teria colocado a bebê em um saco de lixo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado