Menu
Na Hora H!

Jovem é levado por correnteza após salvar prima que se afogava

Ícaro Jordan Rosa começaria em um novo emprego no dia seguinte ao seu desaparecimento

Redação Jornal de Brasília

11/02/2021 9h40

Um vendedor, de 28 anos, está desaparecido há quatro dias. De acordo com a família dele, o rapaz desapareceu após salvar uma prima que se afogava no mar, em Praia Grande. As informações são do Portal G1.

Ícaro Jordan Rosa começaria em um novo emprego no dia seguinte ao seu desaparecimento. Ele e a esposa foram para a Baixada Santista com a família para aproveitar o fim de semana. Eles voltariam da viagem na noite de domingo (7).

Por volta das 16h30, Ícaro e dois primos decidiram dar um último mergulho no mar, na Praia do Canto do Forte.

“Quando já estavam no mar, a prima começou a se afogar, e ele viu, nadou para salvar ela”, disse a esposa do rapaz, Tamara Mota, ao Portal G1.

O mar estava muito agitado e um dos primos resolveu voltar para a faixa de areia e pedir por ajuda. Enquanto isso, Ícaro se mobilizou para salvar a prima, empurrando-a em direção à areia.

Com o impulso do jovem, a prima foi salva. No entanto, o rapaz foi jogado para o mar em seguida, devido à força de reação, e acabou sendo puxado por uma forte correnteza.

A prima foi socorrida pelos parentes e guarda-vidas, e passa bem. Ela não precisou de atendimento médico e já voltou para São Paulo, onde mora.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) iniciaram as buscas por Ícaro logo após a notificação da ocorrência. As operações ocorrem de 8h até as 17h. Embarcações e motos aquáticas seguem auxiliando nas buscas, onde possíveis correntes de retorno possam ter arrastado o jovem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado