Menu
Na Hora H!

Jovem é internado após tomar energético diariamente

Devido ao consumo exagerado dos energéticos, o jovem passou a se queixar de falta de ar, tremores, palpitações e fortes dores na cabeça

Redação Jornal de Brasília

16/04/2021 16h07

Foto: Reprodução

Um jovem britânico de 21 anos ficou internado por 58 dias após passar dois anos tomando energéticos diariamente. O rapaz relatou que consumia a bebida para lidar com a carga de trabalhos da faculdade.

Devido ao consumo exagerado dos energéticos, o jovem passou a se queixar de falta de ar, tremores, palpitações e fortes dores na cabeça. Além disso, ele perdeu bastante peso em cerca de dois meses. Após uma bateria de exames, os médicos descobriram que o rapaz apresentava falência cardíaca e nos rins. Após ele relatar o consumo exagerado da bebida, os médicos apontaram o costume como a causa mais provável para as patologias.

As bebidas são conhecidas pela alta quantidade de cafeína: cada garrafa tem 160mg da substância, enquanto uma xícara de café tem cerca de 100mg. Segundo os médicos, os energéticos podem induzir à toxidade cardíaca, o que explicaria o quadro do paciente.

O jovem chegou a ser transferido para a UTI e os profissionais de saúde discutiram a necessidade de transplante. Após nove meses, as funções cardíacas do rapaz voltaram ao normal e ele ficou fora de perigo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado