Menu
Na Hora H!

Jovem é fotografado momentos antes de ser executado a tiros

Dois suspeitos de 20 e 24 anos foram presos, e foi no celular de um deles que a foto foi encontrada

Redação Jornal de Brasília

25/10/2019 8h52

Da redação
[email protected]

A polícia prendeu dois jovens, de 20 e 24 anos, suspeitos de matar um rapaz de 21 anos. A vítima foi fotografada por um deles, minutos antes de ser executada a tiros. A imagem da arma apontada contra a cabeça do jovem foi encontrada no celular de um dos suspeitos. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, os suspeitos foram presos inicialmente por receptação e por porte ilegal de armas, mas as investigações avançaram apontando os dois no envolvimento da morte de Daniel Santana Ribeiro, ocorrida no dia 30 de setembro deste ano, em Anápolis-GO. 

Nesta quarta-feira (23), os mandados de prisão temporária foram cumpridos contra os dois pela suspeita de homicídio. Ainda segundo o delegado, os jovens já possuem defesa. A vítima foi morta com diversos tiros na cabeça. 

Testemunhas relataram que os atiradores fugiram do local em um automóvel de cor branca. No dia seguinte, foram presos pela Polícia Militar, na posse de um veículo Fiat Bravo branco, produto de roubo. 

Diante da suspeita de que os suspeitos estivessem vinculados ao homicídio de Daniel, a polícia representou ao Poder Judiciário pela quebra do sigilo de dados telefônicos. De acordo com o delegado, a polícia teve autorização para acessar os arquivos armazenados nos telefones celulares em poder de ambos. No telefone de um deles, foram encontradas fotografias de Daniel ainda vivo, rendido, deitado no meio da estrada, e sobre mira de arma de fogo, pouco antes de ser morto. 

Segundo a polícia, os dois suspeitos já possuem anotações criminais por tráfico de drogas, receptação, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. 

Os suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado, crime que pode lhes render uma pena de até 30 anos de reclusão. Ambos estão presos no presídio local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado