Menu
Na Hora H!

Jovem é espancado após tentar comprar drogas com cédula falsa

Um dos suspeitos das agressões foi abordado e atirou contra os policiais; ele foi preso em seguida

Redação Jornal de Brasília

20/01/2021 10h16

Um jovem, de 23 anos, foi espancado após tentar comprar crack com uma cédula de R$ 100, supostamente falsa. De acordo com a polícia, a vítima foi torturada, teve o celular roubado e foi obrigada a engolir a nota.

O caso ocorreu na vila Bimbarra, na região Oeste de Belo Horizonte. O jovem contou à polícia que trabalhou o dia inteiro e recebeu a nota como pagamento. Durante a noite, ele se deslocou até a vila para comprar a droga.

No entanto, ao recolher o pagamento, o indivíduo responsável pela venda afirmou que a cédula era falsa. Na sequência, o gerente do tráfico foi chamado e o grupo levou o jovem para um beco, onde ele foi agredido com socos e tapas no rosto.

Em seguida, foi ordenado que o rapaz comesse a nota e foi lhe dado um copo d’água, para que ele engolisse a cédula. Por fim, o jovem teve o celular roubado e foi liberado pelos suspeitos.

Após a denúncia, militares deslocaram até o local das agressões. A vítima reconheceu um dos autores, que estava com uma criança de 6 anos no colo.

As autoridades iniciaram a abordagem, mas o suspeito, de 40 anos, sacou uma arma 9mm e começou a atirar contra os policiais.

De acordo com a polícia, o homem disparou 15 vezes. Um dos policiais revidou e atingiu a mão do suspeito com quatro tiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde segue internado sob escolta policial e, a princípio, sem risco de morte.

Durante a ocorrência, o primo do suspeito, um jovem de 20 anos, também foi reconhecido pela vítima e acabou preso. As armas foram apreendidas e o caso segue sob investigação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado