Menu
Na Hora H!

Jovem é detido por criar cobras em cativeiro há mais de 4 anos

Acusado compartilhava vídeos dos animais em uma conta no Youtube

Redação Jornal de Brasília

10/07/2020 9h46

Após um estudante de medicina veterinária ter sido picado por uma cobra naja, no Gama-DF, outro caso chamou a atenção das autoridades. Um jovem, de 21 anos, é acusado de criar cobras venenosas de forma ilegal há pelo menos quatro anos. Charlie Venom foi detido em Mogi das Cruzes-SP. Além de criar os animais, ele mantinha uma conta no youtube com mais de 35 mil inscritos. Na plataforma, Charlie compartilhava vários vídeos dos animais.

Em um dos vídeos, o jovem expõe as presas de um dos animais. Em outra ocasião, Charlie filma enquanto uma cobra ataca um porquinho-da-índia, até matá-lo. O acusado afirma que ama os animais e que é amado por eles. 

Há 20 dias, as investigações começaram após a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal receber denúncias de maus-tratos. Com isso, a polícia se dirigiu até o endereço do rapaz e encontrou três cobras venenosas, das especies cascavel e urutu.

Charlie foi liberado após prestar depoimento, mas terá que responder por abuso a animais, incitação ao crime, matar espécie da fauna silvestre e por oferecer perigo para a vida ou saúde do outro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado