fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Jovem de 9 anos vai se tornar o mais jovem a conquistar um diploma universitário

Laurent Simons entrou no ensino médio com 6 anos. No ano seguinte, o belga já atuava como pesquisador no Centro Médico Acadêmico de Amsterdã

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected]

O pequeno Laurent Simons, de apenas 9 anos, está prestes a obter o diploma de engenheira elétrica pela Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda.  O feito fará do gênio mirim a pessoa mais jovem a obter um diploma de bacharel registrada  no Guiness Book, livro dos recordes. 

Laurent entrou no ensino médio com 6 anos. No ano seguinte, o belga já atuava como pesquisador no Centro Médico Acadêmico de Amsterdã. Dois anos após entrar na universidade, o jovem deve receber o diploma universitário em dezembro deste ano.

“Em pouco tempo, ele quase concluiu seu projeto final. Normalmente, os alunos levam três anos para obter o diploma de bacharel”, diz  uma reportagem publicada pela universidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à CNN, os pais do prodígio , Lydia e Alexander Simons, explicaram que perceberam que tinha algo especial no filho deles. “Os professores disseram que ele é como uma esponja”, explicou Alexander. 

Mesmo a explicação de onde vem a genialidade do garoto, ser um mistério,  a mãe brinca e diz que a razão é porque ela “comeu muito peixe durante a gravidez”. 

No Instagram, o jovem gênio, com QI de 145 pontos, tem mais de 8 mil seguidores. 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade