Menu
Na Hora H!

Jovem de 16 anos é atingida no olho por bala de borracha em dispersão de baile funk

Gabriella perdeu a visão do olho esquerdo. PM disse que  ‘técnicas de controle de distúrbios para conter a multidão’ 

Redação Jornal de Brasília

13/11/2019 13h40

Da redação
[email protected]

Uma adolescente de 16 anos foi atingida por um disparo de bala de borracha no olho esquerdo, neste domingo (10), na dispersão de um baile funk. De acordo com Kelly Talhaferro, mãe de Gabriella Talhaferro, ela perdeu a visão do olho. 

O caso ocorreu em Guaianases-SP. A polícia conta que policiais realizavam a operação ‘Noite Tranquila’, com o objetivo de coibir ocorrências de perturbação de sossego, quando cerca de 700 pessoas, obstruíram a rua, sendo necessário o uso de técnicas de controle de distúrbios para conter a multidão. A corporação afirma que instaurou procedimento apuratório para investigar o caso. 

A jovem ainda não registrou ocorrência, pois estava internada no Hospital São Paulo, onde passou por cirurgia. A mãe da menina afirma que quer que os responsáveis sejam punidos e que irá entrar com todas as medidas cabíveis. 

No laudo de alta, o hospital diz que a jovem teve “trauma ocular no olho esquerdo com bala de borracha. 

Diferente do relato da Polícia Militar, a jovem afirma que a multidão já havia sido dispersada quando ela foi atingida. O baile conhecido como “Beira do Rio” acontece na Travessa Seringais. Segundo a adolescente, por volta de 1h da madrugada de sábado para domingo, a polícia já estava no local e o baile havia parado. Por volta das 2h30, ela disse que estava em frente a uma adega, com um amigo, quando policias jogaram uma bomba de gás em direção aos dois.

Era a segunda vez que Gabriella ia ao local. Depois de ser atingida, ela foi levada para a UPA de Itaquera, e em seguida transferida de ambulância para o Hospital Municipal Alípio Corrêa Netto, em Ermelino Matarazzo. De lá, foi transferida mais uma vez para o Hospital São Paulo, onde fez cirurgia. Segundo a mãe da menina, agora ela será acompanhada para avaliar se é possível manter o globo ocular e não ter que removê-lo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado