Menu
Na Hora H!

Jovem dá à luz sem saber que estava grávida

Jovem relata que não apresentou sintomas de gravidez e sentiu fortes dores de contração apenas no dia do parto

Redação Jornal de Brasília

27/04/2020 7h41

Stephanny Ribeiro Sotelo, de 19 anos, teve uma grande surpresa. A jovem passou por todo o período de gestação sem saber que estava grávida. Ela relata que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando notou que a bolsa havia estourado.

O parto inesperado ocorreu na manhã do dia 24 de abril, em Santos-SP. Stephanny conta que não apresentou sintomas de que estava grávida e, apenas no dia do nascimento do filho, sentiu fortes dores de contração. 

O enfermeiro Glauco Zacharias Ferreira, de 39 anos, foi o primeiro profissional a chegar ao local. Ele trabalha na “motolância” do Samu, categoria que vai até o local da emergência por meio de uma moto.

Glauco conta que verificou pressão, saturação de oxigênio, glicemia capilar e deu todos os primeiros atendimentos, até a chegada do restante da equipe.

Após os procedimentos, a equipe colocou Stephanny e o bebê na viatura e conduziu os dois ao hospital. A equipe médica ainda tenta avaliar com quantos meses o bebê, batizado como Arthur, nasceu. Mãe e filho estão bem e podem receber alta nesta segunda-feira (27).

De acordo com a Prefeitura de Santos, a ocorrência tratou-se de parto normal, sem intercorrências.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado