Menu
Na Hora H!

Jovem com câncer morre após esperar nove dias por transferência

Médicos diagnosticaram tumor na face, reto e rim

Redação Jornal de Brasília

14/11/2019 13h55

Da redação
[email protected]

Um jovem de 21 anos morreu na manhã de terça-feira (12) após esperar nove dias para ser transferido a um hospital que oferecesse tratamento contra câncer. Valdeci Pinheiro Neto nem sequer iniciou a luta contra a doença. 

O mototaxista deu entrada no hospital Salgado Filho, no Méier-RJ, no dia 1º de novembro, onde os médicos o diagnosticaram com tumores de face, reto e rim. O paciente foi inscrito no Sistema Estadual de Regulação para ser transferido para uma atendimento oncológico. 

A prima de Valdeci, Danuza Alves, conta que todo dia era uma agonia. Cada dia uma nova debilidade, e os familiares sem poder fazer nada. Valdeci perdeu a visão de um dos olhos na primeira semana que passou pela unidade, enquanto aguardava tratamento. 

Parentes do jovem criticam o fato do Hospital Salgado Filho não ter feito drenagem em Valdeci. De acordo com a família, o mototaxista tinha dificuldade de respirar. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a demanda não procede. “O paciente esteve assistido pela equipe médica o tempo todo que ficou internado na unidade”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado