Menu
Na Hora H!

Jovem com 134 cm de pernas bate recorde mundial

De acordo com a jovem, há dois anos ela precisou encomendar uma calça especial para o seu tamanho

Redação Jornal de Brasília

07/10/2020 13h05

A jovem americana Maci Currin, de 17 anos, tem 2,08 metros de altura e 134 centímetros de perna. Com isso, ela bateu o recorde do Guiness de pernas mais longas do mundo. O recorde anterior era da jogadora de basquete Ekaterina Lisina, que tem membros inferiores com 132 cm de comprimento.

Maci vive em Austin, no estado americano do Texas. De acordo com a jovem, há dois anos ela precisou encomendar uma calça especial para o seu tamanho. A partir de então, ela notou que poderia ser uma recordista. Todos na família de Maci são altos, mas ninguém chega ao tamanho da jovem.

Maci conta que sofreu bullying por causa da altura, mas afirma se orgulhar do próprio corpo.

“Existem definitivamente pontos negativos em ter pernas tão longas, como bater a cabeça ao entrar em portas, ficar apertada dentro de carros e tentar encontrar roupas que sirvam. Mas espero que esse recorde inspire mulheres altas em todo o mundo. Por volta do segundo ano do ensino médio, simplesmente parei de me importar com o que as pessoas pensavam de mim. Não se escondam, abracem e aceitem isso!”, disse ao portal “Metro”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado