Menu
Na Hora H!

Jovem acusa hospital de negligência após sofrer aborto em casa

A família da jovem registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento a Mulher e pretende processar o hospital por negligência médica

Marcus Eduardo Pereira

24/08/2020 19h28

Foto: Jornal O Sul

Uma família acusa a Maternidade Ester Gomes e o Hospital Manoel Novaes por negligência, após uma jovem de 19 anos abortar em casa depois de procurar atendimento nos locais.

De acordo com os familiares, Rayssa Vilanova começou apresentar um sangramento na manhã de domingo (23). A jovem foi levada pelo namorado, para a Maternidade Ester Gomes, mas foram orientados a procurarem o Hospital Manoel Novaes. O casal foi até o Hospital Manoel Novaes. Ao chegar no local, a recepcionista da unidade médica disse que o atendimento só seria feito após o pagamento de R$ 650.

O namorado pediu que o atendimento fosse feito, mas após ter o pedido negado e Rayssa Vilanova continuar sangrando, o rapaz decidiu denunciar o caso na Delegacia de Direitos Humanos.

Após a intervenção da polícia, Rayssa Vilanova foi atendida por uma médica. Os familiares afirmam que a profissional disse que não havia problemas com a saúde da jovem, que continuava sangrando.

Por causa das dores, que a jovem sentia, o casal voltou para a Maternidade Ester Gomes, que fez o exame de toque, disse que estava tudo bem e pediu para que eles retornassem para casa e que Rayssa Vilanova fizesse repouso. Apesar disso, a família tentou, mas não conseguiu evitar o aborto.

A família da jovem registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento a Mulher e pretende processar o hospital por negligência médica.

A Maternidade Ester Gomes confirmou que Rayssa foi atendida duas vezes e que foi orientada a voltar para casa, ficar de repouso e se a situação piorasse, que voltasse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado