Menu
Na Hora H!

Jornalista brasileiro é executado por pistoleiros na fronteira de MS com o Paraguai

Léo Veras foi morto por dois homens encapuzados enquanto jantava com a família no quintal de casa

Redação Jornal de Brasília

13/02/2020 9h10

Nesta quarta-feira (12), o jornalista brasileiro Léo Veras foi executado por pistoleiros em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A cidade faz fronteira com a cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Léo Veras é bastante conhecido em Mato Grosso pelo seu trabalho. Ele era dono de um site policial que produzia notícias da região da fronteira em português e espanhol. Frequentemente ele noticiava situações relacionadas ao tráfico de drogas. 

De acordo com a polícia, Léo foi atingido por cerca de 12 tiros de pistola 9 milímetros. Um dos disparos acertou a cabeça dele. O jornalista chegou a ser socorrido e encaminhado à um hospital, mas não resistiu. A polícia não sabe se a morte tem relação com o tráfico.

Conforme a ocorrência, Léo estava jantando com a família no quintal de casa. Por volta de 21 horas, dois pistoleiros encapuzados chegaram em uma caminhonete branca, entraram pelo portão que estava aberto e invadiram o local. 

Eles efetuaram vários disparos contra o jornalista, que tentou correr, mas caiu ao ser atingido pelos tiros. 

O promotor paraguaio responsável pelo caso informou que apurou que o jornalista vinha sofrendo ameaças. Nos últimos dias, Léo Veras estava com medo e chegou a mandar uma mensagem para mulher dizendo para que cuidasse do filho, em tom de despedida. 

Segundo o depoimento de um amigo à Justiça. as ameaças ocorriam por conta de matérias referentes ao tráfico de drogas e autoridades policiais paraguaias.

O Ministério Público do Paraguai designou, na madrugada de quinta-feira (13), uma equipe de promotores para acompanhar o caso. A Promotoria suspeita que os criminosos tenham fugido para o Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado